São Paulo, domingo, 10 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato tem cursos específicos

DA REPORTAGEM LOCAL

Quem quer aumentar suas chances de conseguir trabalhar em um navio deve se preparar bem em pontos específicos antes de enviar o currículo para as companhias marítimas.
Estar com o inglês em dia e confiante o suficiente para não gaguejar durante a entrevista é fundamental. Conhecimentos de espanhol, francês e alemão também são diferenciais relevantes.
Embora os cursos específicos para formação na carreira ainda sejam escassos no Brasil, os candidatos podem contar com treinamentos como o do Centro de Formação Profissional para Cruzeiros Marítimos da Cruise Training & Consulting. Ministrado em três dias, a R$ 360, o curso tem nova turma prevista para janeiro.
A agência MBrazil fornece um treinamento de quatro horas, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 300. As datas são definidas de acordo com a procura. O programa abrange ética e conduta a bordo, higiene e regulamentos.
No Senac e na Microlins estudantes de hotelaria e turismo têm disciplinas que abordam funções como garçom e recepcionista. O Senac também oferece treinamentos isolados para outras atividades, como a de barman.


Onde encontrar:
Cruise Training & Consulting: 0/xx/ 11/5524-9284; MBrazil: 0/xx/11/3258-9163; Senac: www.sp.senac.br; Microlins: 0/xx/11/3832-4748


Texto Anterior: Solidão e jornada longa são desafios da carreira
Próximo Texto: Sua carreira: Retornar à empresa é sinal de crescimento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.