|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Quem dá soluções ganha visibilidade
FREE-LANCE PARA A FOLHA
Estar bem atento ao seu posto
de trabalho e com um olho nas estratégias da empresa é a dica que
os profissionais dão para utilizar
as boas soluções a seu favor.
"Nem sempre é só a formação
que conta para o sucesso na carreira. O segredo pode estar justamente na capacidade criativa",
aposta Carlos Döppenschmitt, 24,
gerente-corporativo do Grupo
Towsend, consultoria em RH.
Nelson Oliveira Simas, 35, trabalha há nove anos na área de
transmissão da Volkswagen. Sugeriu que a limpeza de peças fosse
feita numa caixa, eliminando sujeira e barulho, e ganhou R$ 180.
Em outros casos, resolver
problemas de maneira inovadora
pode render até uma contratação.
O engenheiro Francisco Wolff,
32, foi entrevistado em uma empresa que passava por um momento difícil ao perder a liderança em sua área de atuação.
Os selecionadores pediram que
ele fizesse um projeto do que faria
se estivesse na empresa. Wolff
apresentou a idéia, que hoje é implementada por ele. "A criatividade precisa ser aliada a resultados."
Para os premiados, ver a sugestão colocada em prática rende
mais do que um salário extra.
"Sou bem-visto pela equipe, e
todos reconhecem meu trabalho", diz Irineu Bustamanti, 40,
mecânico de manutenção sênior
da ABB. Considerado o funcionário mais criativo da empresa em
2001, recebeu cerca de R$ 1.000
por 12 idéias implantadas.
Já Cátia de Freitas, 23, trabalhava com assistência técnica na Sensormatic quando listou as dificuldades expressadas pelos técnicos
terceirizados da empresa e criou
um manual de procedimentos.
Hoje ela trabalha com vendas.
"Acredito que essa sugestão me
ajudou a crescer na empresa."
Texto Anterior: Impulso ideal: Criatividade rende premiação e economia Próximo Texto: Benefício depende da cultura da companhia Índice
|