São Paulo, domingo, 03 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPOS

PT e PSDB se unem contra o PMDB

Eleição tensa põe à prova fogo político de Garotinho

DA ENVIADA ESPECIAL A CAMPOS (RJ)

A eleição municipal em Campos dos Goytacazes (a 280 km do Rio) será um teste de fogo político para o ex-governador Anthony Garotinho e para a governadora Rosinha Matheus, nascidos na cidade, que empenharam sua força eleitoral na campanha do candidato do PMDB, Geraldo Pudim.
Pela primeira vez, deve haver segundo turno em Campos. Nos últimos 16 anos, Garotinho elegeu-se prefeito duas vezes e, nas outras eleições, emplacou seus candidatos com facilidade. Hoje, há possibilidade de vitória do candidato do PSDB, Paulo Feijó, ao qual parte do PT se aliou.
Alguns membros do diretório municipal abandonaram o candidato do partido, Makhoul Moussallen, e migraram para o palanque de Feijó por orientação da Executiva Nacional. Cerca de 20 mil adesivos, com o slogan "Sou PT, voto Feijó", foram distribuídos na cidade nos últimos dias. A aliança entre PT e PSDB foi tornada pública no dia 7 de setembro.
Os adversários do candidato de Garotinho dizem temer uma onda de violência na cidade hoje. No comício de encerramento da campanha de Pudim, na quinta-feira, o ex-governador conclamou a militância a ir para as ruas e minimizou a possibilidade de conflitos no domingo.


Texto Anterior: Bittar e Jandira não empolgam artistas no Rio
Próximo Texto: Nova Iguaçu: Aliado com PFL e PSDB, Lindberg lidera com folga
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.