Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Neymar ensaia para marcar gol de falta

DO ENVIADO A SANTOS

Neymar está com uma ideia fixa: fazer um gol de falta. No último treinamento antes de pegar o Bolívar hoje, ele emulou jeitos e trejeitos de especialistas no fundamento.

Na meia-lua da grande área, ajeitou a bola com precisão, parou na frente da barreira de madeira e se apoiou nas duas pernas bem abertas, como se fosse Cristiano Ronaldo ou Marcos Assunção.

Antes de acertar a bola, deu uma corridinha de lado, como faz o português. Errou o chute. Mas entre os três que treinaram faltas ontem foi o que mais balançou as redes.

Neymar teve índice de acerto nas cobranças de 28%.

Elano e Paulo Henrique Ganso fizeram menos: 10% e 25%, respectivamente.

Eles são os três batedores oficiais da equipe e se revezam nas cobranças de acordo com a posição da bola.

No jogo de ida contra os bolivianos, foram as faltas que construíram o placar. O gol do Santos saiu do rebote após cobrança precisa de Elano. Os tentos do Bolívar também nasceram do mesmo modo.

"O Neymar começou a treinar mais faltas agora. Está gostando de fazer isso, não precisa nem a gente pedir. E pra você ser um bom batedor, tem de repetir muito", disse o técnico Muricy Ramalho.

Mas a bola parada também representa perigo para Muricy. Sua tese é que os bolivianos têm nas cobranças arma forte por causa da altitude.

Os 3.700 m de La Paz, casa do Bolívar, teriam ajudado o time a desenvolver a técnica das batidas. "Nosso time está preparado", disse.

(AW)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.