São Paulo, domingo, 01 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMARELINHA

  CORINTHIANS
Só mais recentemente tomou gosto pelas decisões de Campeonato Brasileiro. Chegou a quatro nos anos 90 e saiu delas com três títulos. Bateu o São Paulo, em 1990, o Cruzeiro, em 1998, e o Atlético-MG, em 1999. Foi derrotado pelo arqui-rival Palmeiras em 1994.

  FLUMINENSE
Apenas uma única vez se fez presente no último duelo no Brasileiro, mas aproveitou a chance e saiu com o troféu de 1984, quando superou o Vasco na decisão.

  GRÊMIO
Não alcança a finalíssima desde 1996, ano em que conquistou seu segundo título ao superar, com dificuldade, a surpreendente Lusa. A primeira conquista fora em 1981, quando Baltazar fez 1 a 0 no São Paulo e silenciou o Morumbi.

  SANTOS
Há sete anos não vai à final. É, aliás, frequentador pouco assíduo da decisão: disputou o título nacional apenas duas vezes, sendo vice do Botafogo de Túlio, em 1995, e do Flamengo de Zico, em 1983.



Texto Anterior: Terra de gigantes
Próximo Texto: Retrospecto fora do Brasil distancia os semifinalistas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.