São Paulo, domingo, 01 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Noviços de Leão miram Copa-06 e Olimpíada-04

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

DO ENVIADO A SANTOS

Além da Libertadores, os jovens jogadores do Santos ambicionam outras incursões pelo futebol mundial.
As três principais revelações santistas no campeonato -o zagueiro Alex, 20, o meia Diego, 17, e o atacante Robinho, 18- esperam receber convocações para as seleções brasileiras nas categorias de base ou principal.
Dos três, o que acalenta mais esperanças, após ter sido chamado 11 vezes para a seleção sub-17, é Diego. Como planos de curto e médio prazos, ele projeta disputar o Sul-Americano sub-20, em janeiro, e integrar o grupo da Olimpíada de 2004.
Mas, apesar de noviço, não nega que a prioridade é fazer parte do time pentacampeão do mundo. "Já dá para sonhar com a seleção principal. Embora novo, estou no meio de profissionais e venho assumindo grandes responsabilidades."
Para Alex, apontado pelo técnico Leão como o melhor zagueiro surgido no Brasileiro, a seleção está no horizonte, mas ele não nutre expectativas imediatas. "Espero vir a ser convocado. Mas, se não for, vou trabalhar mais ainda para um dia ter uma oportunidade."
Robinho também está na lista. ""Quero pegar uma Olimpíada. E, depois, jogar no time principal para representar bem o meu país. Mas ainda tenho de jogar muita bola", disse. Outro destaque santista na faixa etária é o volante Paulo Almeida, 21, capitão apesar da mocidade. (FS E RB)


Texto Anterior: Santos encara Grêmio de olho no exterior
Próximo Texto: União é receita, dizem paulistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.