UOL


São Paulo, domingo, 09 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time de Geninho avança à final ao bater no último encontro do ano

Corinthians dá adeus dobrado ao Palmeiras

Antônio Gaudério/Folha Imagem
O lateral-direito Rogério vibra com o seu gol de pênalti, o último dos quatro da vitória corintiana na semifinal do Paulista


DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians despediu-se duplamente do Palmeiras.
Ao vencer por 4 a 2, no estádio do Morumbi, levou a melhor na disputa pela vaga na decisão do Paulista-2003. E, de quebra, escancarou as diferenças com seu mais tradicional rival.
O confronto de ontem foi o último oficial dos dois clubes na temporada, que acaba de começar.
Agora, seguem a euforia corintiana e a agonia palmeirense.
Depois de três decisões no ano passado, o time do Parque São Jorge está novamente em uma final. O clube ainda tem um calendário cheio em 2003, com a Libertadores, em que já acumula duas vitórias, o mais esperado Brasileiro da história e a Copa Sul-Americana, que promete muito dinheiro para seus participantes.
Enquanto isso, o Palmeiras, com o moral baixo por mais uma eliminação, tem pela frente o pesadelo da segunda divisão do Nacional, que começa em abril.
O fracasso marcou também a derrocada do meia Zinho, ídolo da torcida nos anos 90 e que ontem, depois de mais uma decepcionante atuação, saiu vaiado pelos fãs nas arquibancadas.
A vitória do Corinthians foi facilitada pelo esquema tático montado de última hora -e anunciado como uma "revolução no futebol"- pelo técnico Jair Picerni.
Com uma defesa improvisada e três atacantes, o Palmeiras foi presa fácil -perdia por 3 a 0 já aos 16min da primeira etapa.
Com o triunfo de ontem, o Corinthians tem a chance de aumentar sua supremacia no Campeonato Paulista. O clube ganhou o torneio 24 vezes, três a mais do que o Palmeiras, o segundo no ranking. A vantagem corintiana cresceu nos últimos oito anos, com quatro títulos.
Dá a chance também para Geninho, seu novo treinador, acabar com a série de insucessos no Estadual, competição que disputa desde a década de 80.
Hoje, às 11h, o São Paulo tem tudo para conquistar a segunda vaga na decisão. O time do Morumbi só não avança se perder, em Santos, por cinco gols de diferença da Portuguesa Santista.
Para ter a vantagem do empate no mata-mata pelo troféu, entretanto, os são-paulinos precisam da vitória nesta manhã.
Corinthians e São Paulo fizeram a decisão do Torneio Rio-SP em 2002. O primeiro levou a melhor.
Os duelos estão marcados para os próximos dois domingos. Mas, para não atropelar seus compromissos na Libertadores, o Corinthians prefere os sábados. O SBT, emissora prestigiada pela Federação Paulista na guerra da televisão, apóia a idéia.



Texto Anterior: Painel F.C.
Próximo Texto: Revolução de Picerni dura só dez minutos
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.