São Paulo, sábado, 16 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Borges vê dom "artístico" em ex-colega de treinamentos

DA ENVIADA A PEQUIM

Quando dividia a raia com Gustavo Borges durante os treinos em São Paulo, César Cielo já mostrava talento. Mas ainda era cedo para tentar prever onde iria parar o garoto de Santa Bárbara d'Oeste.
Ontem, mesmo antes de assistir à conquista da medalha pelo ex-companheiro de treinos, Borges já tinha a resposta para a pergunta que fazia havia mais de cinco anos.
"Os velocistas são meio artistas, têm todo um lado de show. É só lembrar do Fernando Scherer, do Gary Hall Jr. No atletismo também é assim. Eles têm essa atitude de mostrar que querem aquilo mais do que ninguém", afirmou o ex-nadador, dono de duas medalhas de prata e duas de bronze em Olimpíadas.
"César tem esse lado artístico de que precisa para vencer. Tem atitude muito voltada para vencer. Nas entrevistas, é emotivo. Ele vive para esses momentos, você percebe isso quando ele está concentrado no bloco de partida."
Borges acredita que o fato de Cielo ter conquistado o bronze nos 100 m livre o ajudou a se concentrar ainda mais nos 50 m livre.
A medalha obtida pelo nadador foi a primeira individual do Brasil em 12 anos.
"Ele tirou um peso da consciência. Isso lhe deu uma tranqüilidade tão grande que ele está conseguindo desenvolver sua melhor natação. Se ele não tivesse ganho a medalha, estaria sob pressão ainda maior para os 50 m livre. Ele havia saído desacreditado da semifinal [dos 100 m]. Desde que conseguiu a medalha, só melhorou", afirmou Borges.
"Agora a garotada vai querer ser César Cielo. Ele tem muito a passar e a dar para a natação brasileira.
(ML)



Texto Anterior: Natação: Em busca de bolsa, Cielo se mudou para os EUA
Próximo Texto: Natação: Recordes alheios motivaram campeão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.