São Paulo, segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

Evolução de Rufus satisfaz cavaleiro

DO ENVIADO A HONG KONG

O campeão olímpico Rodrigo Pessoa, 35, saiu da prova de ontem espantado com um trecho do percurso. E diz que espera mais dificuldade nas próximas provas. Ele elogiou a conduta de Rufus, cavalo que, espera ele, consiga substituir o aposentado Baloubet du Rouet.0 (LF)

 

FOLHA - Você foi um dos dos quatro a zerarem o percurso. O que achou disso?
RODRIGO PESSOA - Já esperava um percurso bem difícil. Vimos muitas faltas no obstáculo do rio, e eu não esperava nada muito diferente disso em termos de dificuldade. Meu cavalo se apresentou muito bem, seguro. Mas foi uma pista exigente para todos. Tive que superar isso.

FOLHA - Qual foi o trecho mais duro?
PESSOA - O rio, depois de uma curva, fazia tempo que não via. Era o ponto mais complicado e foi onde houve mais erros.

FOLHA - O fato de já ter entrado eliminado da prova por equipes alterou algo?
PESSOA - Mesmo com zero não ia classificar o time, mas a preocupação agora é com o evento individual, com meu desempenho pessoal. Ainda bem que o cavalo passou bem, e espero que amanhã [hoje] ele se comporte igual. É importante ter o cavalo confiante para os outros dias.

FOLHA - Rufus pode substituir o Baloubet à altura?
PESSOA - Ele hoje [ontem] foi muito bem, mas é difícil comparar com o Baloubet. Estou com este cavalo há um ano e meio e tive que apressar sua preparação para competir no Pan [do Rio], um evento importante. Ele foi bem lá, quando levou o peso de ser minha principal montaria. Apesar de ter tido altos e baixos, normais no início de trabalho, há algum tempo ele só evolui. Estou contente com seu desenvolvimento. É satisfatório ter um cavalo desse calibre.


Texto Anterior: Hipismo: Com equipe eliminada, Pessoa é a esperança
Próximo Texto: O dono da bola
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.