UOL


São Paulo, domingo, 25 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Estrelas estão espalhadas por todo o território

DA REPORTAGEM LOCAL

O sucesso do esporte argentino atual não está concentrado na capital Buenos Aires, que concentra boa parte da população e da riqueza do país.
Parte considerável dos atletas que brilham no mundo esportivo são de outras regiões.
O nadador Jose Meolans, por exemplo, nasceu e mora até hoje em Córdoba, onde treina.
Outro cordobês famoso é o tenista David Nalbandian, oitavo colocado no ranking de entradas feito pela ATP.
Apesar de contar com poucos times de tradição no futebol, Córdoba tem "filhos" famosos na bola, como o meia Aimar, do Valencia (ESP).
A Província de Santa Fé, governada pelo ex-piloto de F-1 Carlos Reutemann, é outra em que brotam talentos esportivos na Argentina.
São de lá Guillermo Coria, sétimo melhor tenista do planeta atualmente, Luciana Aymar, melhor jogadora do mundo de hóquei na grama, o motociclista Sebastián Porto, e astros do futebol, como o atacante Batistuta, maior artilheiro da história da seleção argentina.
Até Províncias menores exportam talentos para o mundo. José Acasuso, que está entre os 50 melhores tenistas do ranking masculino, é de Misiones, fronteira com o Brasil.
Emanuel Ginóbili é de Bahia Blanca, cidade que fica no sul da Província de Buenos Aires, mas centenas de quilômetros distante da capital federal.


Texto Anterior: Geografia: Esporte argentino leva ano de sucessos para Roland Garros
Próximo Texto: Vôlei: Vitória na estréia da Liga Mundial não satisfaz a seleção masculina
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.