UOL


São Paulo, domingo, 25 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Time de Bernardinho derrota Alemanha por 3 sets a 0

Vitória na estréia da Liga Mundial não satisfaz a seleção masculina

MARIANA LAJOLO
DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção masculina de vôlei estreou com vitória na Liga Mundial, mas não saiu satisfeita.
Os 3 sets a 0 (25/15, 29/27 e 25/ 19) de ontem sobre a Alemanha mostraram uma equipe instável, que errou muito e, como já avisara o técnico Bernardinho, terá de ganhar ritmo durante o torneio.
"Foi uma atuação horrível. A gente sabia que tinha problemas de entrosamento e de falta de ritmo, mas eu não achava que seria assim em quadra", disse Gustavo.
As duas equipes voltam a se enfrentar hoje, às 10h, novamente no ginásio do Ibirapuera.
No primeiro jogo oficial do Brasil após o Mundial da Argentina, em outubro, Bernardinho manteve a última escalação. Heróis da inédita conquista, os então reservas Ricardinho, Anderson e Giovane começaram como titulares.
A situação, no entanto, mudaria ao longo do jogo. Após um primeiro set arrasador, o time voltou acomodado e deixou a Alemanha mandar no placar no segundo.
A reação só veio quando Bernardinho colocou Maurício e André Nascimento nas vagas de Ricardinho e Anderson.
O técnico voltou com a escalação inicial para o terceiro set, mas continuou fazendo mudanças. A equipe manteve o ritmo e não teve problema para fechar o jogo.
"Erramos muito [27 pontos cedidos], eu esperava mais. Como estréia, dou nota sete para a seleção. Se levar em conta a temporada, dou seis. Não é uma crítica, é uma esperança. Temos muito para melhorar", disse Bernardinho.


NA TV - Brasil x Alemanha, Globo, ao vivo, às 10h


Texto Anterior: Saiba mais: Estrelas estão espalhadas por todo o território
Próximo Texto: Futebol - Rodrigo Bueno: É... quarta-feira!
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.