São Paulo, domingo, 25 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Copa América piora cenário

DA REPORTAGEM LOCAL

O que já era muito ruim ficou pior com a Copa América. Depois que o torneio sul-americano começou, mandando rodadas inteiras do Brasileiro para terças-feiras e sábados, a média de público do Nacional caiu ainda mais.
Antes do início da competição continental, no início de julho, eram vendidos, em média, 7.300 ingressos por partida no principal campeonato do país. Depois que a bola começou a rolar no Peru, o Nacional viu sua bilheteria média cair para 6.900.
Foi no meio da Copa América que o Brasileiro registrou sua jornada mais pífia em termos de bilheteria. Na 16ª rodada, segundo a CBF, foram vendidas 56.382 entradas, o que dá só 4.700 por partida. Esse número é mais baixo até do que acontece na segunda divisão, que tem média de 4.900 fãs por confronto disputado.
Dos dez jogos de menor público do Nacional até agora, nada menos do que cinco ocorreram depois do início da Copa América, incluindo o recorde negativo, registrado no confronto São Caetano x Ponte Preta, quando apenas 720 torcedores pagaram ingresso no Anacleto Campanella.
Com o fim da participação brasileira nos gramados peruanos, o Brasileiro volta ao seu ritmo normal. A próxima rodada, a de número 19, tem oito jogos marcados para a próxima quarta-feira e outros quatro para quinta-feira.
O primeiro turno acaba antes do final da primeira quinzena de agosto. A esperança dos clubes é que, graças ao equilíbrio na ponta da tabela, os fãs voltem aos estádios na segunda metade do campeonato. (PC)


Texto Anterior: Futebol: Brasileiro perde 588 mil torcedores em 17 rodadas
Próximo Texto: Futebol: BR-04 se rende a brilho de sérvio com a 10
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.