São Paulo, domingo, 25 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Êxodo é ameaça para artilharia

DA REPORTAGEM LOCAL

O esvaziamento dos goleadores em meio à disputa do Campeonato Brasileiro vem tornando cada vez menos atrativa a disputa pela artilharia da competição.
O ex-palmeirense Vágner, 19, negociado com o CSKA, da Rússia, deixou a competição com oito gols. O veterano meia Sérgio Manoel, destaque do Figueirense no Nacional, com sete gols, decidiu sair de Santa Catarina para defender o Independiente (Argentina).
Outro jogador que estava na luta pelo título de maior goleador e decidiu arrumar as malas foi o cruzeirense Dudu.
Após se destacar no Estadual do Rio pelo América-RJ, o atacante brilhou no Brasileiro com a equipe mineira ao marcar oito gols, mas já acertou a sua ida para o time sul-coreano Shenan Ilwya.
Quem também está de partida é o atacante Edílson. Com dez gols no torneio, o atleta do Vitória tem proposta para jogar no futebol do Qatar e deve acertar a sua transferência na próxima semana.
Diante da ameaça de esvaziamento dos goleadores no Brasileiro, diminui a chance de o recorde de gols na competição ser batido nesta edição do campeonato.
O jogador que detém a marca de maior artilheiro é Dimba, que foi contratado recentemente pelo Flamengo, mas ainda não estreou no Nacional-2004.
Defendendo o Goiás no ano passado, Dimba anotou 31 gols e quebrou o recorde do então vascaíno Edmundo, que em 97 marcou 29 vezes. (TA)


Texto Anterior: Depois de fuga, estrangeiros voltam a torneio
Próximo Texto: Atenas 2004: "Dr. Olímpico" dá assistência grátis a atleta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.