São Paulo, domingo, 28 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nadadora tenta estimular a 3ª idade com livro

DA REPORTAGEM LOCAL

Mostrar que é possível prolongar a aptidão física na terceira idade por meio da prática regular de esportes.
Esse é o objetivo da obra "Longevidade e Esporte", quinto livro de Maria Lenk, que deve ser lançado em novembro pela editora Técnica Científica.
Apesar de sua trajetória servir como matéria-prima para o assunto da obra, a autora explica que não se trata de um material de cunho autobiográfico.
"Na primeira parte, faço uma análise das características sociais e fisiológicas da população de terceira idade. Então, explico como o esporte pode melhorar a vida delas", conta.
A nadadora já lançou em 1986 um livro contando sua trajetória nas piscinas, com o nome de "Braçadas e Abraços".
"Sei muito bem que a decadência física é impressionante na velhice. Como só com o esporte ela pode ser amenizada, resolvi escrever o livro", diz.
Para ajudar o leitor que resolver seguir seus conselhos e se dedicar à prática esportiva, Lenk finaliza o livro com um histórico sobre as competições especialmente dedicadas para atletas da terceira idade.
"Para mim, foi muito fácil lembrar os torneios masters, já que ajudei a criar esse tipo de competição", explica. (GR)



Texto Anterior: Olimpíada: Pioneira nos Jogos acumula títulos aos 87
Próximo Texto: Los Angeles-1932: Sacas de café garantem pioneirismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.