São Paulo, domingo, 29 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONTRA A FIEL

Marcelinho
Um dos maiores ídolos da história do clube, saiu do Corinthians após brigar com Ricardinho. Foi para o Santos e fracassou na primeira partida contra o ex-time, em outubro do ano passado. Ele não evitou a derrota de sua equipe por 2 a 0 e levou uma "chuva" de sapatos e chinelos dos corintianos na Vila Belmiro.

Rincón
Festejado pelos santistas ao trocar o Corinthians pelo time da Vila Belmiro, o colombiano teve um reencontro humilhante com seu ex-clube. O Santos foi goleado por 5 a 1, em março de 2000. Ele foi chamado de mercenário e viu o seu rosto estampado em imitações de notas de um dólar.

Viola
Após jogar no Valencia (Espanha), o atacante, revelado no Parque São Jorge, foi para o Palmeiras, em 96. Em seu primeiro jogo contra o ex-time fez um gol e comemorou imitando um gavião, em alusão à Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians. O gol não deu a vitória aos palmeirenses, pois o jogo terminou empatado em 2 a 2.

Casagrande
Ex-juvenil corintiano, foi um dos ídolos da conquista do bicampeonato paulista de 82 e 83, em meio à Democracia Corintiana. Em 84, após um abaixo assinado feito por conselheiros que exigiam a sua saída, foi emprestado ao São Paulo. Reencontrou o ex-time em seguida, no Campeonato Paulista. Após entrar no segundo tempo, sob vaias, tabelou com Pita na jogada que resultou no gol da vitória por 1 a 0, marcado por Careca.



Texto Anterior: Futebol: Em baixa, Ricardinho revê Corinthians
Próximo Texto: Clubes travam "guerra fria" por poder no futebol
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.