São Paulo, quarta-feira, 30 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção vive apoteose na ida ao Vietnã

Hoang Dinh Nam/France Presse
Vietnamitas registram a saída do ônibus da seleção brasileira no aeroporto de Hanói, cidade que abriga na sexta amistoso da equipe olímpica de Dunga com o Vietnã

DO ENVIADO A HANÓI

Do embarque em Cingapura até a chegada no hotel em Hanói, a seleção brasileira teve ontem um aperitivo de quão apoteótica deve ser a sua passagem pelo Vietnã.
Um assédio incontrolável de quem nunca viu o time do país cinco vezes campeão mundial foi a tônica do dia -isso depois de uma passagem em que pouco foi notado e atuou em um estádio com quase metade dos lugares vazios em Cingapura.
A delegação viajou em vôo da companhia aérea do Vietnã. O avião já taxiava na pista quando um batalhão de passageiros tentava um autógrafo ou uma foto com os jogadores, todos concentrados nas primeiras fileiras da classe econômica da aeronave.
Após beberem duas garrafas de uísque, levadas por eles mesmos, passageiros do fundo assediavam os atletas, que não contaram com um minuto de descanso nas três horas de vôo e ainda tiveram de autografar as roupas dos comissários de bordo.
Hernanes e Rafael Sobis foram os únicos a se aventurar a ir ao banheiro, no fundo do avião. Foram cercados por um punhado de passageiros e tiveram alguma dificuldade para voltar a seus assentos.
Mas a comoção maior estava no desembarque no aeroporto de Hanói. Cerca de 3.000 pessoas esperavam o time olímpico. Com quase 400 homens, a polícia tentou fazer um cordão de isolamento no caminho do saguão até o ônibus.
Mas, quando Ronaldinho apareceu, a multidão ultrapassou a barreira e chegou muito perto do astro, que ficou assustado.
Na confusão, um cinegrafista brasileiro teve sua carteira roubada -no Vietnã os crimes com armas são raros, mas batedores de carteiras, muito comuns. O desembarque ainda teve uma cena de pastelão quando Américo Faria, o supervisor da seleção, tropeçou e caiu no meio da multidão.
A seleção olímpica tem a previsão de fazer dois treinos, hoje e amanhã, antes de enfrentar o Vietnã, na sexta. No sábado, vai para Shenyang, onde estréia na Olimpíada em 7 de agosto, contra a Bélgica. (PC)


Texto Anterior: Brasil faz rota da jogatina na Ásia
Próximo Texto: Na Europa, casas de apostas vestem craques e são alvos de investigação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.