UOL


São Paulo, domingo, 02 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARQUITETURA

Quinta edição do evento se encerra com público estimado de menos de 150 mil, cerca de metade da previsão inicial

Bienal termina abaixo das expectativas

FABIO CYPRIANO
DA REPORTAGEM LOCAL

Com quase metade do público esperado, será encerrada hoje a 5ª Bienal Internacional de Arquitetura e Design (BIA), no parque Ibirapuera, em São Paulo. Na abertura do evento, há 49 dias, o presidente da Fundação Bienal, Manoel Francisco Pires da Costa, anunciou que aguardava 300 mil visitantes. Até a última quarta, 134.517 pessoas foram contabilizadas, o que representou uma média diária de quase 3.000 visitantes. Com isso, ao menos estatisticamente, a mostra deve finalizar com menos de 150 mil.
"Só agora o público está entendendo a Bienal, pois percebemos que nas últimas duas semanas houve um substancial acréscimo de público. Esperamos ultrapassar os 150 mil se esse fluxo se mantiver", diz Pedro Cury, que divide a curadoria do evento com Ricardo Ohtake. Mesmo assim, a 5ª BIA não deve ultrapassar a edição anterior, que alcançou 168 mil visitantes, nos 74 dias do evento.
Com o tema "Metrópoles", a Bienal apresenta significativas intervenções urbanas em Tóquio, Berlim, São Paulo, Nova York, Londres, Pequim e Johannesburgo. Quem deixou para visitar a mostra hoje terá ainda a oportunidade de adquirir o catálogo da 5ª BIA, vendido por R$ 70. O livro de 434 páginas privilegia imagens. O conteúdo reflexivo fica por conta de uma outra publicação organizada pelo Centro Cultural Banco do Brasil e o Instituto dos Arquitetos, com a transcrição do fórum de debates organizada durante a BIA por Abilio Guerra.


5ª BIENAL INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E DESIGN. Curadoria: Pedro Cury e Ricardo Ohtake. Quando: encerramento hoje, das 9h30 à 0h. Onde: pavilhão da Bienal (parque Ibirapuera, portão 3, SP, tel. 0/xx/11/ 5574-5922). Quanto: R$ 10.


Texto Anterior: Londres abriga "o último dos exilados"
Próximo Texto: 27ª Mostra Internacional de Cinema de SP: Preferidos da crítica ocupam salas hoje
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.