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"Cloaca" deu origem a empresa
FREE-LANCE PARA A FOLHA, DE PARIS
Wim Delvoye quis expressar a
pretensa crítica ao consumismo e
à economia dos tempos atuais na
simbologia da marca Cloaca. Esta
é representada pela tipografia
igual à da Coca-Cola inserida
num logotipo idêntico ao da Ford.
Foi ainda mais longe: criou a
empresa Cloaca S/A, que, até outubro, se tudo correr como previsto, deverá ser cotada na Bolsa
de Valores de Bruxelas. A capitalização da empresa foi constituída
em 75% por seu produto, ou seja,
os excrementos.
O artista foi obrigado a assinar
um documento na comissão que
estuda sua inserção na Bolsa estipulando que não poderá vender
mais de 200 unidades de excrementos. "Se ultrapassar esse limite, os preços poderão cair fortemente por causa de uma oferta
maior do que a demanda."
Segundo ele, entre 160 e 170 excrementos já foram vendidos em
seu site (www.cloaca.be), entre
1.500 e 2.000 a unidade.
Para serem comercializados, os
excrementos passam por um processo de secagem e embalagem a
vácuo.
(FERNANDO EICHENBERG)
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