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Sua majestade Roberto Carlos estréia num estádio paulistano
DA REPORTAGEM LOCAL
Jorge Ben Jor não é o único excêntrico que andará pelos palcos
paulistanos no próximo fim de semana. O "Rei" Roberto Carlos, 63,
quebra no próximo sábado, no
Pacaembu, o jejum de nunca haver se apresentado num estádio
na cidade de São Paulo.
Trata-se da primeira apresentação, aqui, da turnê "Pra Sempre",
que estreou em julho, em Porto
Alegre (RS). Como tem sido praxe
em sua história, mudanças e novidades serão sutis -mas, sim,
acontecerão. Se for cumprido o
roteiro pré-programado (leia
quadro à dir.), estará de volta a
seu repertório após longa ausência o rock desacelerado "Ilegal,
Imoral ou Engorda" (76), dele e
de Erasmo Carlos.
E então RC, notório religioso
avesso a termos como "inferno",
"mal" e "gozar" nos últimos anos,
cantará novamente versos rebeldes e zangados como "que culpa
tenho eu, me diga amigo meu?/
será que tudo que eu gosto é ilegal, é imoral ou engorda?".
Outra novidade em "Pra Sempre" é a que coloca em planos
equivalentes o humor mercadológico e o apetite assistencialista do
tipo o projeto Fome Zero do governo Lula. RC é agora garoto-propaganda da Nestlé, que bolou
para o show no Pacaembu um
programa especial para o setor de
arquibancadas do estádio: até o
dia 20 (ou até que se esgotem), ingressos daquele setor poderão ser
obtidos em troca da combinação
de R$ 10, uma lata fechada de 400g
de Nescau e uma lata fechada de
Leite Moça. Os produtos serão
doados para a sociedade assistencial São Vicente de Paulo.
O aporte de público para o qual
são inacessíveis os preços entre
R$ 30 e R$ 140 das cadeiras do estádio é assim caracterizado pelo
diretor de comunicação e marketing da Nestlé, Mário Castelar:
"Nossos consumidores são beneficiados porque têm acesso facilitado pelos ingressos populares.
Pessoas que precisam são beneficiadas porque recebem alimentos. E nossas marcas são beneficiadas porque realizam os sonhos
das pessoas e colocamos em prática a proposta de fazer o bem."
Castelar se refere ao slogan atual
da empresa, que vende que "Nestlé faz bem". "Não há ninguém
melhor do que Roberto Carlos para materializar esse tema. Ele é
uma pessoa do bem e assim será
"pra sempre"."
A Nestlé afirma que o compromisso inicial estabelecido é para
27 shows, mas não revela o investimento que está fazendo na turnê
de RC. Esse, por sua vez, mostra
vir recuperando o ritmo de atividades artísticas, desacelerado a
partir da doença e morte da mulher Maria Rita, em 1999.
Vice-presidente da gravadora
Sony, Alexandre Schiavo confirma que Roberto está gravando
um CD de intérprete: "Ele já havia
pensado muitas vezes nesse projeto. É uma idéia antiga. Roberto
vem trabalhando intensamente
nesse disco". O que ele não confirma é que seria um disco de canções em inglês, emprestadas de
nomes como Elvis Presley.
(PAS)
PRA SEMPRE - Show de Roberto Carlos.
Onde: estádio do Pacaembu (pça.
Charles Miller, s/nš, tel. 0/xx/11/3078-9210). Quando: sábado (dia 23), às
21h30. Quanto: R$ 10 mais dois produtos
Nestlé (troca até o dia 20, nos
supermercados Carrefour Limão e
Rebouças, Extra Aeroporto e Penha,
Sonda Água Branca e Super Center
Pacaembu); de R$ 30 a R$ 140 (no
Pacaembu, postos AM/PM e Ipiranga e
livrarias Saraiva Megastore, ou pelo site
www.ticketmaster.com.br).
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