São Paulo, domingo, 18 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Colecionador mantém museu de TVs

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Algumas pessoas persistem no sistema preto-e-branco por pura paixão. O colecionador Alceu Massini, de Santo André (SP), mantém uma espécie de museu de televisores antigos, com cerca de 700 modelos da época.
Seu hobby começou nos anos 80, quando percebeu que muitos aparelhos velhos estavam indo para o lixo. O primeiro da coleção foi uma preciosidade: uma TV da marca Invictus, de 1956, abandonado por 25 anos na casa do avô.
Desde então, Massini começou a freqüentar feiras de antiguidades em busca de TVs com mais de 30 anos de uso. "Havia pelo menos 80 marcas de televisores que eram fabricados no Brasil. Com a chegada da TV em cores, a maioria das empresas não conseguiu competir no mercado", diz.
O próprio Massini restaura os televisores, e 30 modelos funcionam. O museu tem um site (www. televisoresantigos.com.br) com detalhes sobre o acervo. (MB)


Texto Anterior: Retrato em branco e preto
Próximo Texto: Família gaúcha defende falta de cores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.