|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Espermatozóides entram na corrida
DA REDAÇÃO
As estrelas da nova geração de
"reality shows" não são garotas
com biquínis minúsculos ou sujeitos com pinta de galã. Ao contrário, são seres pequenininhos
que só andam em bando, correm
demais e têm apenas uma idéia fixa na cabeça.
O novo astro da TV é um velho
conhecido da humanidade e chama-se espermatozóide. Ou, pelo
menos, será, se depender da Endemol, a produtora que criou o
"reality show" mais popular do
mundo, "Big Brother".
Em julho passado, a companhia
holandesa anunciou que vai lançar, ainda sem data definida, dois
novos "reality shows" com temáticas parecidas -uma competição para descobrir qual é o participante masculino mais viril.
Na Alemanha, a Endemol produz "Sperm Race" (Corrida de Espermatozóide), que será transmitido ao vivo. Nele, homens vão
disputar entre si para saber quem
é o dono do esperma mais, digamos, potente. O bem-dotado eleito será coroado o "homem mais
viril da Alemanha", além de ganhar um carro esportivo.
Já "Make me a Mum" (Faça de
Mim uma Mãe), que é produzido
nos EUA e na Inglaterra, tem despertado opiniões iradas de religiosos e grupos antiaborto, antes
mesmo de ir ao ar. Neste "reality",
que também ainda não tem suas
regras definidas, um grupo de mil
homens vai competir entre si para
engravidar várias mulheres sem
filhos. Agências de notícias internacionais dizem que a inseminação será artificial e também transmitida ao vivo. Segundo o site da
Endemol, "será uma batalha entre
atração física e, do outro lado,
ciência e biologia".
Novos rumos
Os dois polêmicos "reality" fazem, na verdade, parte da nova
estratégia da Endemol, que procura um novo "Big Brother".
Atual CEO da empresa, Joaquim
Agut teve como primeira ação ao
assumir o cargo, neste ano, a criação de uma equipe criativa global.
Entre as atividades dessa unidade está a troca de pilotos e idéias
com as 23 afiliadas da Endemol ao
redor do mundo; o primeiro encontro entre elas aconteceu em
junho passado; um novo está previsto para novembro. "Criatividade é a prioridade. Temos um claro
objetivo de aumentar nosso catálogo de 800 programas para uma
nova geração de atrações que irão
causar excitação, novas tendências e novos rendimentos."
Mike Morley, diretor-executivo
que lidera a equipe, diz, no site da
Endemol, que os dois novos "realities" têm propósitos nobres.
"Ambos os programas são entretenimentos que dão uma visão
científica e emocional para o problema crescente da infertilidade e
da séria carência de doadores
masculinos. Em "Make me a
Mum", esperamos que o vencedor
receba o maior prêmio que um
"reality show" já deu a alguém: o
presente da paternidade."
Com agências internacionais
Texto Anterior: Televisão: Para especialista, "reality" sofre saturação Próximo Texto: Mônica Bergamo Índice
|