São Paulo, domingo, 01 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudante palestino é morto em Gaza

DA REDAÇÃO

Um estudante palestino foi morto ontem por soldados israelenses a caminho da escola e outro ficou ferido na cidade de Gaza, informaram médicos da faixa de Gaza. Hatem Rizk al Ajla, 16, foi atingido nas costas perto de um posto militar israelense, segundo testemunhas palestinas. O Exército israelense informou que estava investigando a acusação.
Na Cisjordânia, o Exército israelense deteve um líder do movimento extremista Brigadas dos Mártires de Al Aqsa, que assumiu o atentado da última quinta-feira em Beit Shean (norte de Israel), onde seis israelenses foram mortos e mais de 30 ficaram feridos por disparos de dois palestinos contra um posto de votação do Likud, partido do primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon.
Ao menos 1.687 palestinos e 667 israelenses foram mortos desde o início da Intifada (levante palestino contra a ocupação israelense), em setembro de 2000.
As Nações Unidas pediram esclarecimentos a Israel sobre a morte de um de seus funcionários. O secretário-geral da ONU, Kofi Annan, escreveu para Sharon e disse esperar que "Israel leve a cabo uma investigação rigorosa sobre o incidente, informe a ONU sobre os resultados e puna os responsáveis".
Israel disse que uma investigação preliminar indicou que o britânico Iain Hook foi morto por engano quando tropas israelenses atiraram contra militantes palestinos na cidade de Jenin.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Precaução: Israel faz alerta sobre viagens ao exterior
Próximo Texto: Artigos: Quênia é novo passo no "choque de civilizações"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.