São Paulo, segunda-feira, 14 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ataque suicida mata 24 e fere 30 em mercado

DA REDAÇÃO

Um ataque suicida realizado por um motociclista perto de uma patrulha de polícia, em um mercado em Dehrawud, na Província de Uruzgan (sul do Afeganistão), deixou ontem 24 mortos. Desses, 5 eram policiais e 19 eram civis. Outras 30 pessoas ficaram feridas.
Segundo Juma Gul Himat, chefe de polícia de Uruzgan, a maior parte dos mortos e feridos era de lojistas e meninos que vendiam produtos nas ruas do mercado.
Segundo o comerciante Fazlulah, em depoimento à France Presse, "cerca de 15 lojas foram destruídas, e havia corpos destroçados em meio a pedaços de metal, madeira e roupas. Era um mar de sangue".
O presidente Hamid Karzai condenou o ataque e o atribuiu aos "inimigos do Afeganistão".
A região é um dos bastiões da insurreição do Taleban e importante centro de cultivo de ópio. O atentado de ontem ocorreu dias depois de outro que matou 40 pessoas diante da Embaixada da Índia em Cabul.


Texto Anterior: Ataque do Taleban mata 9 soldados dos EUA
Próximo Texto: Artigo: O seriado "24 Horas" na vida real
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.