São Paulo, quarta-feira, 15 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça anula lei da Flórida que sobretaxava as viagens à ilha

DA REDAÇÃO

Uma decisão judicial derrubou ontem uma lei da Flórida que, desde 2008, obrigava as agências de viagens do Estado a pagarem licença de US$ 250 mil pelo direito de vender passagens à ilha -quase dez vezes mais do que o exigido para outros roteiros.
O fim da lei, junto com a liberação das viagens de cubano-americanos anunciada anteontem, promete aumentar a demanda turística para Cuba.
Agências de viagens ouvidas pela Folha já reportam o aumento da demanda, incluindo a de "muitos cubano-americanos saídos de Cuba há décadas, que agora querem aproveitar a chance de voltar", diz Rob Hodel, dono de agência na Flórida.
Estudo divulgado pela Reuters calcula que 3,5 milhões de americanos poderiam querer ir a Cuba caso a permissão seja estendida a todos os cidadãos dos EUA. O turismo já é hoje a maior fonte de arrecadação da ilha -US$ 2,7 bilhões em 2008.


Texto Anterior: Análise: Cálculo político deixa presidente longe de anúncio
Próximo Texto: Brasil espera que indicação de negociador com Havana seja "passo além" dos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.