UOL


São Paulo, domingo, 23 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sharon diz que país está pronto

DA REDAÇÃO

O premiê Ariel Sharon visitou, na semana passada, baterias de mísseis antimíssil Hetz no norte de Israel e disse que o país já está preparado para a eventualidade de um ataque iraquiano.
"Vejo o atual risco como um perigo pequeno, mas ele existe, e preparamos as melhores soluções possíveis", declarou Sharon, ao lado do sistema cujo desenvolvimento custou US$ 2,2 bilhões. "Não há razões para pânico."
A iniciativa de construir o Hetz se deu após a Guerra do Golfo (1991), quando os Patriots americanos falharam, e 39 mísseis Scud iraquianos atingiram Israel.
O criador do programa antimísseis israelense, Ubi Rubin, afirmou que considera quase nula a possibilidade de um ataque de mísseis iraquianos contra Israel.
Segundo ele, os recursos para que o Iraque ataque são muito limitados. "De qualquer modo, podemos ter surpresas", disse. Uma ofensiva justificaria retaliação israelense, disse Rubin, destacando que Saddam Hussein poderia tentar atrair Israel para a guerra em busca de apoio no mundo árabe.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Criança treina com boneca
Próximo Texto: Rumsfeld ganha força em tempo de guerra
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.