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MERCADO
Massagem e depilação são alguns dos serviços prestados na casa do cliente; custo pode ser dobrado
Setor de beleza investe em "delivery"
DANIELLE BORGES
FREE-LANCE PARA A FOLHA
Foi-se o tempo em que fazer as
unhas demandava exaustiva espera nos salões de beleza. Atualmente é possível desfrutar dos
serviços de manicure e ainda receber massagem, corte de cabelo,
limpeza de pele ou fazer depilação
e até mesmo clareamento dental
sem precisar sair de casa.
Funcionando há cerca de seis
meses, o salão Beleza Delivery é
um dos que realizam o atendimentos domiciliar. "Nosso primeiro diferencial é o horário:
atendemos na hora certa, nunca
há espera", explica Luciana Zambrano Masi, proprietária. O salão
oferece manicure, pedicure, massagem e serviços odontológicos.
Para atender na casa do cliente,
no entanto, o padrão de atendimento requer cuidado redobrado. "A maior preocupação que tive foi a de ter uma equipe bem
treinada. Os profissionais devem
saber como se portar na casa das
pessoas", conta a empresária.
Custo alto
Se, por um lado, a idéia implica
comodidade para o freguês, por
outro, a estrutura encarece bastante os serviços prestados.
Fazer o pé, com direito a escalda-pés com água com pétalas de
rosa e esfoliação, sai por R$ 30.
Fazer a mão custa R$ 20. Uma sessão de massagem terapêutica chega a R$ 120. "É mais caro, porém
nosso objetivo é mesmo mimar a
cliente", justifica Masi.
Salões mais tradicionais, como
o Jacques Janine, também apostam no "delivery". "De cinco anos
para cá, aumentamos o leque de
atendimento", diz Solange Felipe,
gerente de marketing da rede.
Ela afirma que "não é só o preço
[do "delivery'] que reduz a clientela. O fato é que em casa a cliente
não pode relaxar e ter um tempo
exclusivo para se cuidar".
Paulo Ancona, consultor da
Vecchi & Ancona Consulting,
concorda. "Apesar da comodidade, a cliente não consegue reservar um tempo só para ela quando
é atendida em casa", afirma.
Por isso a terapeuta Kimie Kawashima só oferece massagem
em domicílio em casos que considere "especiais". Para ser atendido em casa, o cliente desembolsa
até 50% a mais do que na clínica.
Já o espaço terapêutico Kan Tuí
aderiu ao formato de entrega por
meio de uma parceria. Com um
investimento de R$ 4.000, o Kan
Tuí -que também faz banheiras- passou a oferecer banhos
em ofurô aos hóspedes de um hotel da rede Meliá. "Estamos em fase de testes, mas todos estão adorando", comenta Marcos Motta,
idealizador do projeto. Cada banho sai por R$ 50 e é levado ao
quarto do hóspede em uma banheira adaptada para o negócio.
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