São Paulo, domingo, 04 de janeiro de 2004 |
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OS OITO PRINCÍPIOS DA EXTENSÃO Transferência de know-how Presente em 65% das grandes empresas, entre elas a Brastemp Uso do poder Não indicado por consultores, 21% criam famílias desconectadas Preservação de ingredientes Usado por 20%: um "filhote" carrega o ingrediente principal do produto-mãe, como no Moça Fiesta Transferência de personalidade Quando há a preservação de valores da marca-mãe. Usado pela Nike, aparece em 19% dos casos Concentração no target A empresa foca o mesmo público-alvo, como no Chambinho e em mais 15% dos casos avaliados Complementação de uso A marca-mãe lança itens associados ao mesmo momento de consumo: usado por 14% do mercado Conservação da forma Em 10% dos casos de extensão, o "filhote" preserva a forma física ou o tipo de embalagem da "mãe" Mudança na apresentação Em 4% dos casos, optou-se por trazer para o "filhote" um novo conceito de embalagem ou forma Texto Anterior: Marketing: Firmar marca para estendê-la é 1ª lição Próximo Texto: Gestão: Menos empresas quebram com até 5 anos Índice |
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