São Paulo, domingo, 05 de outubro de 2003 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Misticismo faz parte do negócio e do marketing
DO ENVIADO ESPECIAL A MANAUS Da casca da árvore do mulateiro -com a qual mulheres de comunidades ribeirinhas do Amazonas tomam banho para realçar sua beleza- a ciência desenvolveu um creme para combater e remover manchas de pele. A pesquisa foi do farmacêutico bioquímico Evandro de Araújo Silva, 50, professor da Universidade Federal do Amazonas, dono da Prönatus (0/xx/92/633-4049), que foi investigar a eficência das receitas populares. Em geral, lendas, histórias e misticismo fazem parte do marketing dos produtos fabricados nos Estados amazônicos. "Fazemos qualquer coisa para promover a Amazônia e vender pedacinhos dela. Cobramos barato e não agredimos a floresta." Outra iniciativa da empresa, instalada em Manaus, é o uso de um arbusto utilizado por comunidades indígenas da região para dar banho em crianças agitadas com o objetivo de acalmá-las. A planta virou matéria-prima para um xampu infantil. Texto Anterior: Rumo ao norte: Empresários "desbravam" a Amazônia Próximo Texto: Norte procura parcerias no Sudeste Índice |
|