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VITRINE
Tecnologia desbanca relógio de ponto
FREE-LANCE PARA A FOLHA
Os modelos de relógio de
ponto convencionais, com cartões, respondem hoje por apenas 15% do mercado e atendem
a empresas que ainda não são
informatizadas ou a pequenos
comércios, como postos de gasolina e supermercados de bairro. Atualmente a grande demanda é pela informatização do
ponto, com soluções personalizadas para cada cliente.
Antônio Dias Vicente, diretor
comercial da Dimep, produz
pacotes de soluções para empresas de até 30, 50, cem ou mais
de cem funcionários, com custos a partir de R$ 1.134.
""O pacote vem com o relógio,
o software e os crachás de identificação", explica o diretor.
A instalação e a manutenção
do software é uma das preocupações na hora da escolha do
produto para uma empresa, já
que, no caso de um problema
com o programa, o sistema deixa de funcionar.
A empresa que vender e instalar o produto deve fornecer a
manutenção do equipamento.
Para adquirir um sistema de
ponto informatizado, o empresário precisa ter um microcomputador para apurar o dia-a-dia
do funcionário no mês e alimentar a sua folha de pagamento com os dados.
(ROSANGELA DE MOURA)
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