São Paulo, domingo, 12 de janeiro de 2003


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PLANO DE NEGÓCIOS

Veja dicas do Sebrae-SP para fazer o seu

Mercado
O plano de negócios deve ser feito para o mercado, e não só para a seleção

Análise
Verifique quem são seus concorrentes e possíveis fornecedores; certifique-se de que há compradores para o produto

Estratégia comercial
Calcule preços e defina previamente as condições de pagamento que você pode oferecer aos clientes

Dimensão
Avalie a extensão financeira do projeto. Observe quanto custa a produção e verifique se a operação envolve promotores e distribuidores. Assim você terá noção de quanto custa o negócio

Futuro
Aproveite o plano de negócios para programar o momento de saída da incubadora, quando os gastos com instalação aumentam. O período de permanência geralmente varia de 24 a 36 meses



Texto Anterior: Planejar negócio é o principal desafio
Próximo Texto: Franchising: Nova marca dá tiro no escuro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.