São Paulo, domingo, 13 de outubro de 2002 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
MARAVILHOSO MUNDO CÃO Empresária inova com produtos inusitados e conquista clientela Luxo para cães traz bons lucros
FREE-LANCE PARA A FOLHA Mesmo segmentos mais conservadores, com muita concorrência no mercado, podem se revelar grandes negócios se o empreendedor souber inovar e cativar parcelas de consumidores cada vez mais exigentes. Simone Keim, 28, proprietária do "pet shop" Le Chien, fortaleceu sua marca oferecendo artigos de luxo para cães. "Procuramos identificar se existia algo parecido no mercado. A partir daí, fomos atrás do que poderia nos diferenciar das outras lojas. Virou um fator de exclusividade", relata ela. Atualmente, diversas marcas produzem roupas sob medida, jóias, coleiras, gravatas, perfumes, sapatos, escovas de dente e, para aliviar as enfermidades do "melhor amigo do homem", até remédios do tipo "florais de Bach" para cachorros. O mercado é promissor. Nos Estados Unidos, a associação que congrega os fabricantes de rações e remédios para animais estimou em US$ 30 bilhões anuais os gastos com bichos de estimação. As famílias de classe alta chegam a investir US$ 10 mil por ano (mais de R$ 38 mil) para manter a "qualidade de vida" de seus cães. Segundo as entidades brasileiras de rações, o Brasil é o segundo maior mercado do mundo no setor, chegando próximo à casa dos R$ 2 bilhões anuais. Para impulsionar os negócios, Simone Keim chegou a ter um quiosque dentro do shopping Ibirapuera, que usava para chamar a atenção dos clientes e, quando necessário, encaminhá-los para a sua loja no Jardim Paulista (zona oeste). A região, já estudada pela empresária, tem alta concentração de famílias com animais domésticos. Texto Anterior: Conheça 10 opções de investimento Próximo Texto: Sucesso exige mais que boas idéias Índice |
|