|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Lojistas dizem que custo-benefício da migração na temporada é tentador e planejam volta às praias
Bons resultados incentivam retorno
FREE-LANCE PARA A FOLHA
Os comerciantes que investem
na "mudança temporária" para o
litoral acabam voltando em outras datas. O investimento, segundo empresários ouvidos pela
Folha, não é alto diante do retorno financeiro e da publicidade.
O diretor de negócios da HQZ
Brasil Marketing, André Frota, 27,
calcula que cerca de 80% das lojas
que participaram no ano passado
do shopping sazonal montado na
Riviera de São Lourenço fizeram
sondagens para voltar em 2004.
"O comerciante pode investir
de R$ 25 mil a R$ 50 mil em um
espaço no shopping e tem uma
estimativa de retorno de R$ 80 mil
a R$ 100 mil", calcula.
"Não é um investimento caro se
comparado à uma campanha publicitária, por exemplo", completa o executivo do Vivo Boulevard
Mall (Guarujá), Paulo Humberg.
Alguns locais são mais interessantes do que outros, dependendo do público-alvo. Os veranistas
da Riviera de São Lourenço (classes A e B) são alvo de marcas famosas, por exemplo. O empresário Leandro Pascotto, do cabeleireiro L'Officiel, mudou do Guarujá para a Riviera porque suas
clientes foram para o litoral norte.
"Nós as acompanhamos", diz.
Mariana Bernardes, da loja de
bolsas Dondoca, lembra que criatividade e boa localização contam
pontos na praia, como na cidade.
"Pensamos em uma vitrine especial para o verão. E neste ano ficamos com um espaço melhor. Isso
também faz diferença", conta.
Texto Anterior: Falta de apoio dificulta plano de investimento Próximo Texto: Varejo: Vendas on-line ultrapassam R$ 1 bi Índice
|