|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
RAIO X
Faturamento do setor de vestuário sai da linha
Em junho, melhor mês do ano, queda foi de R$ 46 bilhões, em 2001, para R$ 33 bilhões, em 2002
O inverno deste ano deixou a descoberto o setor de vestuário, que tenta, a duras penas, recuperar-se da crise instaurada no início do Plano Real (1994). Segundo a Federação do Comércio do Estado de São Paulo, o faturamento despencou de R$ 46
bilhões para R$ 33 bilhões, na comparação de junho (mês mais lucrativo) de 2001 e de 2002. A Abravest (Associação Brasileira do Vestuário) contabiliza, no ano passado, 800 microempresas de confecção fechadas.
O percentual de rotatividade (lojas abrindo e fechando) passou de 2% a 3%,
em 2000, para de 10% a 12%, em 2002, revela a Alshop (Associação Brasileira dos
Lojistas de Shoppings). As marcas consolidadas encontram no franchising o caminho para a expansão. "Escolha uma boa marca", aconselha Tales Andreassi, professor de empreendedorismo da Fundação Getúlio Vargas, para os 22% de brasileiros que sonham em abrir um negócio no setor.
Texto Anterior: Estratégia: Fornecedor é parceiro no negócio Próximo Texto: Na prática: Ex-sacoleira diz que está "vendendo bem" Índice
|