|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Funcionário de mau humor é substituído
FREE-LANCE PARA A FOLHA
Entre as exigências para a
função de "canário", estão boa
dicção, comunicabilidade e
bom humor. "O atendente chega a ser substituído se não estiver em um bom dia", diz Jorge
Aguirre, diretor-geral da Pizza
Hut na Grande São Paulo.
"Digo sempre isso: "Se estiver
com problemas e for ficar de
cara feia, é melhor ficar em casa". Mau humor espanta cliente", ensina Manuel Teixeira, gerente-geral da Mr. Pretzels.
O mau humor do consumidor também não é desculpa para esquecer as lições do treinamento. "Você vai com toda a
simpatia, diz "boa tarde, senhor", e o cliente diz "só se for
para você". Ouvi isso várias vezes. Peço desculpas e fico quieta", diz Andréia Santos, 22, que
é treinadora da Bon Grillê.
Texto Anterior: Marketing e estoque ditam discurso Próximo Texto: Mesmo sutil, abordagem pode irritar Índice
|