|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
AGENDA
Expositores mostrarão novas marcas, como as de Popó e da Vila Sésamo
Licenciamento faz sua 1ª feira
ROSANGELA DE MOURA
FREE-LANCE PARA A FOLHA
Os personagens da série Vila Sésamo, o pugilista Popó e artistas
internacionais da empresa inglesa
Santuary Group, como Iron Maiden, Led Zeppelin e Bon Jovi, são
algumas das marcas que serão
apresentadas na primeira Feira
Internacional de Licenciamento,
a 1ª Expolic, que acontece entre 8 e
9 de maio, no Frei Caneca Shopping & Convention Center.
O setor, que ainda não concluiu
o balanço do ano passado, estima
que teve um crescimento de cerca
de 10% em comparação com o
ano anterior, quando gerou R$ 2,5
bilhões em vendas de produtos licenciados para os consumidores.
Segundo a Abral (Associação
Brasileira de Licenciamento), o
país conta com 300 licenças disponíveis entre 63 agentes, e aproximadamente 700 empresas já
utilizam essa ferramenta de marketing em seus produtos.
"O mercado tem muito para
crescer. Enquanto o consumo per
capita desses artigos é de US$ 5
aqui, nos Estados Unidos chega a
US$ 230", comentou Sebastião
Bonfá, presidente da Abral.
A Redibra apresentará para o
varejo na próxima semana projeto para a série Vila Sésamo, que
voltará a ser produzida no país e
exibida no Canal Futura, em 2004.
O pugilista Acelino Freitas, o
Popó, fechou contrato com o
agente Braga Licenciamentos,
que vai revelar no evento um projeto de licenças com o atleta.
Antônio Brandino, diretor comercial da empresa de brinquedos Rosita, foi quem lançou o primeiro produto de Popó no mercado, em 2001, um kit com saco
de treinamento, luvas e cinturão.
Já foram vendidas pela empresa
cerca de 80 mil unidades. ""Ele é
visto pelas crianças como um super-herói", afirma o diretor.
A LS2, que representa a Bravado
Internacional, apresentará na feira licenças de artistas como Oasis,
Iron Maiden e o cantor Eminem.
Ainda participam do evento,
que reúne licenciadores, licenciados e profissionais do setor, empresas como Mauricio de Souza,
ITC, Character, Exim, Extreme
Days e o Instituto Ayrton Senna.
1ª Expolic: tel. 0/xx/11/577-4355
Texto Anterior: Expansão: Gastotal e Time Force vão tentar abrir 110 unidades Próximo Texto: Tecnologia: Evento virtual prolonga vida útil de exposições Índice
|