|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
TECNOLOGIA
Evento virtual prolonga vida útil de exposições
FREE-LANCE PARA A FOLHA
Uma nova ferramenta se propõe a maximizar a eficiência no
mercado de feiras: a exposição
virtual. Dois estandes apresentaram a novidade na semana passada no Exposystems - Congresso
Internacional de Soluções Integradas para Feiras e Eventos.
Inédito no setor, o evento contou com a participação de vários
palestrantes nacionais e internacionais ligados ao segmento.
A idéia é usar a internet como
aliada das feiras reais, e não substituí-las. Foi sobre esse tema a palestra de Sandy Angus, presidente
da UFI (União de Feiras Internacionais), que agrega os maiores
organizadores de feiras de negócios do mundo. Para ele, a internet pode ajudar aumentando a
qualidade das informações "pré-exposição", propiciando o registro antecipado das pessoas nas
atividades e facilitando o contato
entre compradores e vendedores.
Com a exposição virtual, o consumidor vai à feira sabendo exatamente o que ver, podendo, inclusive, agendar antecipadamente
reuniões, solicitar a visita de representantes ou, eventualmente,
fechar negócios pelo site.
"Antes, nosso mercado crescia
porque as pessoas visitavam as
feiras para conhecer as novidades.
Hoje elas podem fazer isso pela
internet. Por isso os motivos dos
visitantes estão mais específicos."
Entre os 40 expositores, estava a
Fenet - Feiras na Internet
(www.fenet.com.br). Segundo
seu diretor comercial, Wyllie
Dachtelberg, a ferramenta, além
de aumentar o número de frequentadores, estende a vida útil
da feira. "Alguém de outro Estado
ou país muitas vezes não pode visitar a feira. Na internet, pode."
O expositor tem como enviar
convites a seus clientes para a feira real, que, mesmo depois de acabar, continuará no ar pela internet. Para ser incluído na versão
virtual, o expositor paga R$ 2 por
metro quadrado do estande.
A expositora C-Events.com
(www.c-events.com) mostrava
serviço semelhante, a R$ 5 o metro quadrado, a partir da segunda
participação (a primeira é grátis).
Segundo o gerente comercial, Sergio Sanches, 20% do tráfego é de
internautas estrangeiros.
Texto Anterior: Agenda: Licenciamento faz sua 1ª feira Próximo Texto: Anote Índice
|