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Empresa recorre a serviço para reforçar o caixa
FREE-LANCE PARA A FOLHA
O empresário Edison Teixeira,
49, abriu com seus sócios há pouco mais de um mês um restaurante em São Paulo e logo recorreu ao
serviço de antecipação de recebíveis do Banco do Brasil. "Hoje é
uma necessidade de toda a empresa ter dinheiro em caixa", diz.
"Achamos que a operação de antecipação com cartão foi a melhor
opção porque o banco já tem a
noção do quanto a empresa vai
receber. E, apesar dos juros serem
altos, não há a burocracia do sistema financeiro", completa.
Os bancos, aliás, estão apostando no crescimento do mercado de
cartão de crédito para ampliar o
serviço de antecipação de recebíveis. Foi esse um dos motivos que
fizeram o HSBC investir R$ 5 milhões em sua campanha publicitária. No primeiro trimestre deste
ano, o número de cartões de crédito teve crescimento de mais de
22% em relação ao mesmo período do ano passado.
Fábio Humberto Bisolattio, 22,
sócio da loja de materiais para
pescaria Companheiro da Pesca,
prefere trabalhar com cartões e só
recorre à antecipação de recebíveis em último caso. "É um meio
rápido de arrumar dinheiro."
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