|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Os donos da Avifauna, focados na observação de pássaros, pretendem abrir loja até o fim de 2004
Lucro vem junto com os pássaros
DA REPORTAGEM LOCAL
Observação de pássaros (traduzido do inglês "bird watching").
Esse foi o ramo escolhido pelos
empresários Alexandre Athayde,
39, Roberto Athayde, 40, e Sérgio
Rossi, 45, que há um ano lançaram no país a marca Avifauna.
A empresa comercializa produtos capazes de "atrair" pássaros
urbanos (como casas de madeira,
comida e bebedouros, entre outros itens) e hoje conta com pontos-de-venda instalados em pet
shops. A meta é abrir uma loja específica até o fim de 2004.
"Durante o primeiro ano, verificamos a reação do mercado para
checar se o potencial era real. Os
resultados foram satisfatórios",
avalia Alexandre Athayde.
O trio teve a idéia de investir no
setor inspirado em tendência norte-americana. Nos EUA, o mercado de observação de pássaros movimenta até US$ 10 milhões
anuais, dizem os empresários.
"O potencial do Brasil era óbvio.
Temos pássaros nas cidades, madeira de qualidade e mão-de-obra
qualificada", observa Alexandre
Athayde, que acredita na popularização do hobby em curto prazo.
"Além de investir em pesquisa e
fabricar os produtos, a Avifauna
também tem como meta disseminar a cultura de observação de
pássaros no país", completa.
Enquanto os produtos atraem
os pássaros, os empreendedores
inventam novas maneiras de
atrair a clientela. "Além dos pontos-de-venda, temos um site na
internet (www.avifauna.com.br)
para captar mais interessados."
Texto Anterior: Estoque diversificado é obrigatório Próximo Texto: Qualidade de vida: Fator obesidade pesa nos negócios Índice
|