|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
FEIRAS E CONGRESSOS
Escolar 2002 começa no dia 3 e aposta nos produtos licenciados
FREE-LANCE PARA A FOLHA
As Meninas Superpoderosas e
Scooby-Doo vão invadir as escolas. Pelo menos é o que esperam empresas que vão estar na
Escolar 2002 (Feira Internacional de Produtos para Escola, Papelaria, Escritório e Informática), que começa em 3 de setembro. A maior parte dos profissionais do setor aposta em produtos licenciados.
No ano passado, a Escolar
contou com 400 expositores e
neste ano tem 450 confirmados.
Ainda disponibiliza pequenos
espaços, negociados por R$ 235
o metro quadrado.
A expectativa dos organizadores é que durante o evento os expositores vendam de dois a três
meses de sua produção.
Segundo a Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica), o segmento de artigos de
papelaria faturou R$ 1,02 bilhão
em 2001, cerca de 5% a mais do
que no ano anterior.
Samia Hannouche, gerente de
comunicação da Escolar 2002,
disse que o licenciamento vem
crescendo entre fabricantes de
material escolar porque diferenciam o produto.
A Warner vai estar com personagens como Pernalonga e Batman pelos estandes da Dermiwil, Credeal, Nova Grafon's, Bic,
Sobral, Tilibra e outras.
Também estarão presentes as
criações da Disney e de Mauricio de Souza, Senninha, artistas
e as marcas Bad Boy e Red Nose.
O gerente de marketing da
Jandaia, Carlos Augusto Rossette diz que é fundamental pesquisar o mercado e verificar o
interesse do público por determinado produto licenciado. ""A
licença passou a ser uma exigência do consumidor", afirma.
Escolar - de 3 a 6/9, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana, São Paulo. Informações: 0/xx/11/4191-8188.
Texto Anterior: Marketing: Promoção tem de ser bem pensada Próximo Texto: Evento sobre mercado cultural vai até quarta Índice
|