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Preço varia de acordo com lucro
FREE-LANCE PARA A FOLHA
Há muitas formas de calcular o
valor real de um negócio instalado, dependendo do segmento de
atuação e do porte da empresa.
A maneira mais usual é multiplicar a média de faturamento dos
últimos 12 meses da companhia
por sete ou oito, diz o corretor José Alberto Fernandes, que atua há
mais de 20 anos na venda de pontos comerciais.
Mas o método pode enganar.
"Há empresas que faturam R$ 100
mil por mês, mas gastam R$ 95
mil para tanto -tendo lucro real
de R$ 5.000. Outras faturam R$ 15
mil e gastam R$ 5.000, tendo lucro
de R$ 10 mil", explica o consultor
Gilberto Rose, do Sebrae-SP.
Segundo ele, os cálculos devem
ser feitos com base no lucro.
Definido o preço, chega a vez da
forma de pagamento. O comprador pode adiantar até 50% de entrada e parcelar o restante ao longo de três ou quatro anos ou então condicionar as parcelas a um
percentual do seu faturamento.
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