São Paulo, domingo, 29 de setembro de 2002


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NEGÓCIO EM FOCO

Produto com a cara do cliente ganha espaço

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O mercado de personalização, embora novo no Brasil, começa a mostrar-se como tendência. Nesta semana, começa a funcionar a Happy Town, empresa que lança no país uma linha de bichos de pelúcia e acessórios personalizáveis.
Esse nicho chama a atenção do cliente por oferecer a opção de criar um produto ao seu gosto: incluir um acessório, gravar a própria voz, bordar um nome, colocar lenços, cachecóis e adicionar fragrâncias a produtos, entre outros itens.
Na Happy Town, as mercadorias serão vendidas inicialmente pela internet, e, em seguida, por catálogos e telefone.
A linha principal é composta por bichos como urso, cachorro, sapo, dragão, porco e leão, com alturas médias de 50 cm.
As roupas dos animais podem ser baseadas em hobbies, profissões ou em determinadas datas comemorativas.
Segundo Henrique Shen, sócio-gerente da empresa, a linha de produtos terá preço de venda de R$ 80 a R$ 150. Ele estima um faturamento bruto anual de cerca de R$ 300 mil.
"Durante o primeiro ano, o investimento no projeto está orçado entre R$ 200 mil e R$ 500 mil, valor que vai depender de futuras parcerias", diz.

Público
O público-alvo dos produtos são consumidores das classes A e B de todas as idades, principalmente o feminino adulto.
A empresa desenvolve uma linha de objetos de vidro e de madeira e busca parcerias para perfumes, flores e chocolates.
Há vários exemplos de companhias que personalizam produtos: a Nike vende tênis personalizados via internet, a Levi's escaneia o corpo da pessoa e produz um jeans sob medida, e a Dell permite ao usuário definir os itens desejados na compra do microcomputador.
No Brasil, a Heart to Heart segue o conceito, oferecendo sugestões de presentes montados conforme o cliente.


Happy Town: www.happytown.com.br (tel.: 0/xx/11/3885-8869).


Texto Anterior: Gestão: Parceiros ajustados evitam desperdício
Próximo Texto: Feiras: Seis eventos têm flores como tema
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.