|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
FEIRAS
Chegada da primavera motiva encontros para donos de floriculturas conhecerem novidades
Seis eventos têm flores como tema
FREE-LANCE PARA A FOLHA
Rosas verdes, roxas e negras, vasos de até 1,6 m de altura e outros
menores em formato de sapo ou
de sapatilhas são algumas das novidades da 5ª Fiaflora (Feira Internacional da Floricultura, Paisagismo e Jardinagem), que começa na
quarta-feira, no Centro de Exposições Imigrantes.
A feira reúne neste ano 280 expositores, entre eles a Happy Flowers, importadora de rosas de cores diferenciadas, que vêm do
Equador e da Colômbia. Também
são destaque os produtores de flores tropicais, vindos do norte e do
nordeste do país.
É uma oportunidade para comerciantes conhecerem novos
produtos e incrementarem seu
negócio no começo da primavera.
Além da feira, há outros cinco
eventos sobre flores marcados para esta semana -quatro são vinculados à 5ª Fiaflora e tratam de
questões como paisagismo e flores ornamentais. Alguns deles são
exclusivos para profissionais, outros são abertos ao público (veja a
programação no quadro ao lado).
Outro evento, independente da
feira, é o 63º Flower Show, que será realizado a partir de sexta (4/
10), no Centro Britânico Brasileiro, com a venda de arranjos florais e artigos de jardinagem.
Novidades
Apesar de as vendas aumentarem principalmente em datas comemorativas, como no Dia dos
Namorados e no Dia das Mães, o
presidente do Instituto Brasileiro
de Floricultura, Sérgio Pupo Nogueira, diz que a primavera também pode ser bem aproveitada.
A dona da floricultura Naturaleza, Aglaê Mazorra Fernandez, diz
que suas vendas chegam a aumentar 20% entre setembro e dezembro. A razão, segundo ela, é
que nessa época as pessoas começam a se preocupar com seus jardins. "É aí que entra a criatividade
do dono da floricultura", diz. Fernandez tenta criar arranjos diferenciados para chamar a atenção.
A arquiteta e paisagista do Instituto Brasileiro de Paisagismo
Cristiane Ramos aconselha os donos de floricultura a usarem o período para cativarem mais clientes. Ela dá a dica: diversifique seu
negócio com fontes, cascatinhas,
terrários (pequenos jardins em
caixas metálicas) e flores exóticas.
Texto Anterior: Negócio em foco: Produto com a cara do cliente ganha espaço Próximo Texto: Mercado externo: Alca deve prejudicar pequenas empresas, conclui seminário Índice
|