|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
A CARA DO SONY
Telespectadores ajudarão a escolher a nova apresentadora
DA REDAÇÃO
O canal Sony abriu, na última quarta-feira, um concurso para escolher a nova
apresentadora do "Estilo Sony", flashes
de variedades exibidos nos intervalos da
programação. A novidade é que os telespectadores podem participar da escolha.
E do concurso também.
As inscrições vão até o dia 2 de junho e
podem ser feitas por qualquer garota que
preencha os requisitos estipulados pelo
canal, seja ela profissional ou não: ter
mais de 21 anos, falar inglês, poder morar na Grande São Paulo e viajar para fora do país. A candidata deve mandar um
vídeo no formato VHS ou miniDV, com
duração de um a três minutos. O site
www.canalsony.com.br dá dicas e informações para quem quer participar. O canal contratou a Player Filmes para fazer o
material promocional e ajudar na seleção das garotas.
Para Tatiana Shibuya, diretora-executiva da Player, o importante é encontrar
alguém com quem o público se identifique. "Nós queremos uma pessoa com estilo e que sonhe em ser apresentadora de
TV. Além dos critérios para inscrição,
não estabelecemos outros previamente",
afirma ela.
Christina Johansson, gerente-geral do
Sony, diz que a idéia de deixar o público
ajudar na escolha da apresentadora foi
uma forma de capitalizar a interatividade dos telespectadores com o canal: "Pegar pessoas conhecidas é fácil, mas não
gera interatividade e nem um vínculo do
apresentador com o público".
No final, previsto para 24 de junho, sobrarão cinco candidatas. A partir desta
data, os telespectadores poderão votar
em uma delas, via internet, durante 15
dias. A preferida do público ganha um
voto dos cinco que decidirão a escolhida.
Os outros quatro serão de diretores do
Sony e representantes da Player Filmes.
Para Christina, mais do que o voto, o
que vai ser levado em conta são os comentários do público a respeito das concorrentes. "É fundamental a opinião dos
diretores, que vão dizer se elas se saem
bem diante das câmeras e verão aspectos
técnicos que o público às vezes não percebe", afirma.
Mas, para quem não se acha preparada, a diretora-executiva da Player Filmes,
Tatiana Shibuya, dá um alento: "Não estamos muito interessados na técnica, o
importante é ter estilo e ter a cara de
quem assiste ao canal".
Para estimular a participação do público, serão exibidos vídeos das concorrentes durante a programação.
(PV)
Texto Anterior: Tabu no Script: Ator de "A Sete Palmos" diz que pensa mais na morte Próximo Texto: Até que o voto os separe: Amor de "reality", amor passageiro Índice
|