|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
POR CONTA
Provas permitem que motorista concorra com seu veículo normal
Usar carro próprio é mais fácil
FREE-LANCE PARA A FOLHA
Duas marcas permitem que
seja usado, nas corridas, o próprio carro de passeio do competidor: a Copa Troller -que tem
um campeonato no Nordeste e
outro no Sudeste- e a Mitsubishi MotorSports e Outdoor.
"Tudo começou com um passeio dez anos atrás", conta Roberto Gardano, 48, gerente
da Mitsubishi MotorSports.
"Vimos que muitos proprietários andavam com o carro
por três ou quatro anos e não
ligavam o sistema de tração 4x4.
O passeio evoluiu para um rali
de regularidade dividido entre
graduados e turismo."
Para as provas, a empresa aluga fazendas e monta pistas com
percursos entre 25 quilômetros
e 35 quilômetros. Quem quiser
se inscrever precisa doar 25 quilos de alimentos.
Para o empresário Luiz Fernando Ortega, 36, piloto, que
corre com seu irmão Nelson,
navegador, desde 2001, a entrada em corridas foi uma brincadeira no início.
Há dois anos, foram vice-campeões na categoria turismo
do rali de regularidade Mitsubishi MotorSports, aquela em
que disputam os novatos.
"Fomos então obrigados a
subir para a categoria de graduados", afirma Luiz Ortega,
dono de um Pajero TR4. "O
grande barato é fazer do carro
do dia-a-dia um instrumento
para um esporte do qual participa a família toda."
(LPZ)
Texto Anterior: Piloto de fim de semana: Disputar provas exige licença especial Próximo Texto: Mais quieto, Mille mantém desempenho Índice
|