|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Cartas
Forro do Focus
"A concessionária Frei Caneca me deu, ao comprar um Focus, em fevereiro, a película de
controle solar dos vidros. Porém, na instalação, estragaram
o forro da porta.
A loja se propôs a trocá-lo em
garantia, mas ela não tinha a
peça em estoque. Foi solicitada
à fábrica, mas, até hoje, o forro
ainda não foi substituído.
Após diversos contatos que
fiz com a Ford e com a concessionária, descobri que foi aberta uma nova solicitação de peça. Foi dada baixa no pedido anterior, o que me faz suspeitar
que tentam ganhar tempo."
Marcelo Nakamura (São Paulo, SP)
Resposta da Ford - "A peça foi encaminhada à Frei Caneca, e a
questão, solucionada."
Réplica do leitor - "A Ford me ligou e disse que a peça foi faturada, mas ela ainda não chegou
à autorizada. A desculpa é que a
peça vem da Argentina."
Direção do Veracruz
"Em junho do ano passado,
comprei um Veracruz. A propaganda citava itens de série que
não vieram no carro, como o
sistema de som com MP3, a disqueteira para seis CDs e a memória dos bancos. Registrei reclamação no mês seguinte, mas
simplesmente ignoraram.
Na revisão de 10 mil quilômetros, reclamei de barulho na
direção, e a solução foi reduzir a
pressão dos pneus para 25 libras. Há dois meses, reclamei
novamente, e o atendente disse
que seria preciso trocar a coluna de direção, mas que a peça
não estava disponível."
Alberto Gaidys Júnior (São Paulo, SP)
Resposta da Caoa Hyundai - "Contatamos o cliente, e o caso foi
esclarecido e finalizado."
Réplica do leitor - "Conseguiram
acabar com o barulho vindo da
direção, mas não instalaram o
som anunciado."
Partida do Mégane
"Meu Mégane, que está com
pouco mais de 12 mil quilômetros, começou a apresentar
problemas na partida. A revenda trocou a bomba de gasolina e
reprogramou a partida, mas o
carro continuou com o mesmo
problema. O técnico pediu para
ficar com o carro a fim de observar o problema.
Em junho, precisei chamar a
assistência técnica em casa,
pois era impossível ligar o carro. Foi diagnosticado problema
no motor de arranque e na caixa de fusível. Até hoje, as peças
não chegaram, e não sei quando
vou ter meu carro de volta."
Maria Cristina Costa (São Paulo, SP)
Resposta da Renault - "O veículo
foi reparado e entregue em perfeitas condições de uso. Para
minimizar a insatisfação da
cliente, oferecemos um bônus
que poderá ser utilizado em
qualquer autorizada Renault."
Motor do T4
"No dia 28 de abril, a correia
do alternador do meu Troller
T4, que está com 31 mil quilômetros, rompeu-se, e o carro
foi guinchado para a Trilha 23.
Diagnosticaram que a causa
do problema foi o mau funcionamento da bomba-d'água, que
causou superaquecimento e sérios danos ao motor. Após análise, a Troller autorizou o reparo da parte superior do motor.
Durante sua desmontagem,
foram detectados outros problemas em sua parte inferior,
causados pelo mesmo motivo.
A aprovação final para o conserto continua pendente, e o
veículo se encontra há nove semanas na revenda."
Alaor Farias Gonçanlves (São Paulo, SP)
Resposta da Troller - "Foi autorizado o reparo do bloco do motor, a ser feito pela Trilha 23."
Embreagem do Gol
"Durante a primeira revisão
do meu Gol, na autorizada Santa Emília, a consultora técnica
me disse ter constatado problemas na embreagem, que seria
reparada na garantia.
Voltei à autorizada, pois o pedal da embreagem estava ficando duro e com chiado. Fui informada de que era preciso trocar o kit de embreagem, com
orçamento de R$ 777.
Quando me cobram, dizem
que têm de trocar todas as peças da embreagem, pois trocar
só uma delas desgasta mais as
outras. Já quando a fábrica pagou o serviço, trocaram só o
disco e disseram que o resto
não tinha nada."
Sandra Sato (Ribeirão Preto, SP)
Resposta da Volkswagen - "Solicitamos uma análise técnica da
peça para concluir o caso."
Réplica da leitora - "Justificam
que se trata de um desgaste natural e que, portanto, a troca
não é coberta pela garantia."
307 sem potência
"Apesar de ter feito todas as
revisões necessárias e definidas
pelo fabricante, meu 307 apresenta, segundo a revenda, "perda de potência do motor".
Essa situação tem me causado transtornos, pois o carro não
responde adequadamente. Em
março, após a revisão, foi agendada uma nova data para a solução do problema, e disseram
que o carro precisaria ficar dez
dias na concessionária. Foram
12 dias, e o carro saiu com o
mesmo defeito."
Leonardo Paiva (São Paulo, SP)
Resposta da Peugeot - "O veículo
esteve imobilizado na Aquitaine para verificação do câmbio.
Com acompanhamento do departamento técnico da montadora, o serviço foi realizado, e o
veículo, entregue em ordem,
conforme confirmado pelo
cliente através de telefonema."
Contrato desfeito
"No dia 24 de maio, fechei a
compra à vista de um Sandero
Authentique 1.6 Flex na concessionária AutoKamel. Segundo o vendedor, eu receberia o
carro em um prazo de 20 dias.
Depois desse período, o prazo foi para 40 dias. Fiquei decepcionado, já que estava com o
dinheiro para pagar e levar o
carro para casa."
Sérgio Fonseca Barbosa (Uberlândia, MG)
Resposta da Renault - "Houve demora devido à grande demanda
pelo Sandero. Em contato com
o cliente, ele disse que comprou
um carro de outra marca."
Texto Anterior: Foco: Carros são coadjuvantes de astros do cinema nas campanhas modernas Próximo Texto: Ford T ganha festa nos EUA para celebrar centenário Índice
|