São Paulo, domingo, 24 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Reestilizada, picape RAM volta ao mercado brasileiro neste ano

Utilitário fabricado no México vem para brigar com Ford F-250

Divulgação
A nova RAM chega no início do segundo semestre com opções de cabine simples e dupla

DE SÃO PAULO

O grupo Chrysler confirmou que a picape RAM 2500 voltará a ser comercializada no Brasil. A geração atual do utilitário, que é fabricado no México, chegará às lojas no início do segundo semestre.
O fabricante deu luz própria a seus utilitários, e o nome RAM virou marca; antes, a picape era parte da linha Dodge. A nova divisão herdou ""e passou a usar com exclusividade"" o logotipo do cabrito montanhês.
As mudanças não são só visuais. O novo motor Cummins 6.7 turbo, a diesel, de 310 cv, perdeu potência em relação ao anterior (um 5.9 de 330 cv), mas promete, além de funcionamento mais suave, emitir menos poluentes.
A RAM tem a difícil missão de superar a rival Ford F-250, que hoje é a única opção disponível no tímido mercado de picapes grandes. De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), foram vendidas 696 unidades da RAM em 2009, último ano de importação do modelo. No mesmo período, foram 2.509 F-250.
O grupo Chrysler ainda não divulgou os preços da nova geração da RAM, mas os valores praticados em 2010 devem ser mantidos, bem como a tração 4x4 e o câmbio automático. A versão cabine simples custava R$ 108 mil; a dupla saía por R$ 139 mil.
(RICARDO RIBEIRO)


Texto Anterior: A história do Fusca teve início em tempos de guerra mundial
Próximo Texto: Anda e para do trânsito reduz vida útil do carro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.