São Paulo, domingo, 26 de outubro de 2003 |
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Motos também incitam designers
DO ENVIADO ESPECIAL São duas rodas a menos. Em vez de limitar, a característica das motos multiplicou a criatividade de designers japoneses. Principalmente os da Yamaha, que expôs cinco conceitos de tirar o chapéu. Não bastasse o visual de uma leveza quase impossível, a Dolsa Wind tem oito alto-falantes nas manoplas. Dependendo da velocidade, produz sons musicais que "acariciam o corpo do piloto". Menos surpreendentes são a FC06 -movida por célula de combustível que usa metanol-, a dobrável Divide, a elétrica Pocke e a Passol, também elétrica, mas com bateria auto-recarregável. A Honda não deixou a peteca cair. A Griffon funde características de moto e scooter, e seu motor de 750 cm3 polui pouco. Já o desenho da carenagem da Kawasaki ZZR-X é cheio de reentrâncias, por onde saem os comandos. A Suzuki foi às alturas com a G-Strider. Os técnicos tentaram proporcionar um desenho que faça o piloto se sentir num ambiente com gravidade zero. (EF) Texto Anterior: Das estrangeiras, só Mercedes traz novidade Próximo Texto: Fábricas se mostram "limpas" Índice |
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