HOME | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS

Envie sua opinião


GD- Jornalismo Comunitário

mais são paulo

Guia de banheiros ajuda paulistano a driblar aperto


Jornalismo Comunitário - Site GD

carta cbn

"Quero levantar a minha indignação quando você fala que tem empregos bons no Brasil. É mentira!"
Ivair Cypriano

"A educação avança a que custo."
Von Norden



 

 

capital humano
08/12/2006
Bancários adotam uma das cidades mais pobres do Brasil

 

Priscila Albino

Funcionários da Caixa Econômica Federal de todo o país se mobilizaram para ajudar a cidade de Caraúbas do Piauí (PI), um dos municípios mais pobres do Brasil. Uma campanha de arrecadação de alimentos e utensílios que serão levados ao local amanhã (09/12) foi o primeiro passo adotado pelos funcionários. Engajados em formar um movimento de solidariedade a cidade , a Fanae (Federação nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal) junto com os funcionários do banco resolveram adotar Caraúbas do Piauí, por meio de um projeto de responsabilidade social ambicioso, que espera, até 2015, atingir as 8 Metas do Milênio, estabelecidas pela ONU.

Esse projeto conta com o apoio do governador do Estado, Wellington Dias, com o projeto Sabiá , Artesanato Solidário e as instalações do Caixa Aqui. “ Este evento em Caraúbas do Piauí é importante porque demonstra como os empregados da Caixa , a exemplo de qualquer pessoa, podem ajudar a transformar o Brasil por meio de ações de responsabilidade sociais, afirma José Carlos Alonso, Presidente da Fanae.

Além da entrega dos produtos, que terá a presença de 27 funcionários sorteados (um por estado), haverá algumas oficinas de capacitação para os moradores do município. O dia será repleto de atividades como; oficina de brinquedos, de cestos de fibra de Carnaúba, de pedreiro/pintor e de eletricista/ bombeiro hidráulico. Rodas de leitura intermediarão as oficinas e durante todo o dia serão emitidas documentações. Avaliação nutricional, serviços odontológicos, salão de beleza e serviços da defensoria pública fecha o leque de atividades levadas pelos funcionários na ação de amanhã. “Falta muito ainda para que o município atinja o desenvolvimento sustentável e é objetivo da Fanae fazer com que todos se engajem nesta luta para que este sonho seja uma realidade nos próximos anos”, finaliza Alonso.

   

nOTÍCIAS ANteriores:
07/12/2006
Câmara aprova fundo para a educação
07/12/2006
Incubadoras inventam prego líquido
07/12/2006
Universidade lança curso de terapia familiar
07/12/2006
Xerox, na PUC-SP, é pago por meio de celular
07/12/2006
Curso de alongamento para cavalos é novidade no Brasil
07/12/2006
Serviço público de município amazonense é obrigado a usar línguas indígenas
06/12/2006
Nova York proíbe venda de alimentos com gordura trans
06/12/2006 Doador de sangue não paga taxa para prestar concurso público
06/12/2006
Orkut para animais
06/12/2006
Piloto de avião faz terapia com pessoas que tem medo de voar