da
Redação
O uso do computador em atividades
escolares quase não interfere no rendimento do aluno
em sala de aula, comprova a pesquisa "Os determinantes
do desempenho escolar no Brasil", realizada por Naércio
Menezes, especialista em educação da USP (Universidade
de São Paulo). "No ensino médio, o coeficiente
de variação de desempenho dos que usam a máquina
foi de 0,03", explicou.
O resultado foi divulgado durante o seminário
Remuneração do Professor, Gestão e Qualidade
da Educação, em São Paulo. As informações
aparecem no momento em que o Governo Federal implanta o projeto-piloto
"Um
Computador por Aluno" (UCA). A proposta é
levar equipamentos portáteis para estudantes e professores
de ensino básico da rede pública.
No seminário outros dados importantes para a educação
foram apresentados. Como é o caso da comparação
de renda dos professores de escolas públicas e privadas,
que mostra serem bastante próximas. Além disso,
escolas que gastam R$ 3 mil ou R$ 700 ao ano, por aluno têm
desempenho iguais e, muitas vezes, as que gastam menos, vão
melhor.
Veja mais pesquisas sobre o assunto:
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Onde
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