da
Redação
Um dos principais problemas do trânsito paulistano
é a relação entre os carros e motoboys. Os dados são absurdos.
A cada dois dias morrem três motoboys. Começou a ser desenhado
na semana passada um projeto envolvendo o Estado, a Prefeitura,
a CET (Companhia de Engenharia e Tráfico) e o Instituto Ethos
para a resolução da problemática.
A idéia é distribuir um selo de responsabilidade para as empresas
de motoboys e aos próprios funcionários que cumprirem regras
a fim de evitar acidentes. Entre as medidas discutidas estão:
boas condições da moto, velocidade controlada e formação adequada
do motoqueiro.
A CET será a responsável por emitir o selo. O Instituto Ethos
divulgará em seu site a lista de empresas e funcionários socialmente
responsáveis no trânsito, que junto ao Sindicato terão
condições de indicar profissionais e empresas qualificadas
para o mercado. O que facilitará muito a própria fiscalização
dos agentes de trânsito.
Algumas iniciativas em prol da qualificação desse serviço
já podem serem vistas na cidade de São Paulo. Há empresas
hoje oferecendo aos seus funcionários Air Bag para motoboys.
Através de um sistema de tubo de ar alocado no casaco do motoqueiro
é acionada rapidamente a bolsa de ar que ameniza em caso de
acidente o impacto da queda.
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